Fenômeno entre baixinhos é grande aposta das lojas para a primeira data comercial importante após a abertura gradual do isolamento social
O Dia das Crianças está chegando e é claro que a Galinha Pintadinha não poderia ficar de fora dessa data tão especial do calendário do varejo. A Popó é um fenômeno entre as crianças e isso deve ser comprovado mais uma vez, com a aproximação do Dia das Crianças, que será, em 2020, a primeira grande data comercial comemorada com o relaxamento gradual do isolamento social. Vale observar que as multidões ainda devem ser evitadas, o que é ótima notícia para os e-commerces.
O que parece não deixar dúvidas é a perspectiva de que a Galinha Pintadinha seja um sucesso de vendas, mas é interessante observar que parece não haver um produto em particular que seja apontado como destaque de forma unânime.
Segundo a Brinquedos Anjo, por exemplo, os mais promissores são o Tira Pena da Galinha, Banho da Galinha e Galinha de Rodas. Já na análise da Yes Toys, as maiores apostas são no Pianinho Xilofone; enquanto, para a NIG o que deve vender bastante é o Kit de Pintura da Galinha Pintadinha. Nas estimativas da Elka, as maiores vendas ficarão por conta do Vinil da Galinha Pintadinha, Família da Galinha Pintadinha em Vinil e os Fofoblocos.
Como se pode notar, opções não faltam, e o fenômeno midiático que é a Galinha Pintadinha deve seguir também como um fenômeno comercial, mesmo com todas as dificuldades impostas pelo mercado em 2020. Vale lembrar ainda que a galinha mais querida do Brasil também estará nas gôndolas do Carrefour, com materiais de PDV, durante todo o período de vendas do Dia das Crianças, além de uma página no catálogo impresso.
Sobre a Galinha Pintadinha
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 24 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acessehttp://www.galinhapintadinha.com.br
Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 3254 6464 l 55 11 98213-9517 l 55 11 99937-3715
E-mail: galinhapintadinha@nbpress.com
Comments