top of page
Foto do escritorRedibra

Faturamento dos produtos da Galinha Pintadinha cresce 32% no Dia das Crianças de 2018

Atualizado: 20 de ago. de 2020


Fenômeno da Internet e uma das personagens mais queridas do público infantil no Brasil, a Galinha Pintadinha também é sinônimo de sucesso quando o assunto é venda de produtos. A marca registrou crescimento em seu faturamento durante o período do Dia das Crianças deste ano.


A empresa obteve um aumento de 32% no faturamento de vendas sell in (feitas aos varejistas) na categoria “Brinquedos”. O número foi impulsionado com o lançamento de vários produtos na linha, incluindo a boneca da Roma Brinquedos, produtos da Elka como o fofoblocos e a Galinha Pintadinha Musical, linha de banho da Líder, dentre outros produtos. Além disso, nas vendas sell out (feitas ao consumidor final), a Galinha Pintadinha teve crescimento significativo na maior rede de brinquedos do país.


Entre as iniciativas para obter números positivos, a empresa desenvolveu uma série de ativações nos pontos de venda, por exemplo, incluiu a presença da boneca inflável da Galinha Pintadinha Mini nas lojas da Cia Toy e Superlegal. Além disso, houve diversos eventos Meet & Greet em várias lojas da Ri Happy pelo país, permitindo que as crianças tirassem uma foto com a personagem.


Por fim, a campanha feita em conjunto com a Elka Plásticos estimulou um crescimento de 83% de vendas sell out dos produtos da fabricante nas lojas Ri Happy, graças às 190 pontas de gôndolas da Galinha Pintadinha em toda a rede. A campanha iniciada em julho de 2018 também organizou eventos nas lojas Otto Baumgart e Shopping Metrô Itaquera.

“Os números superaram a nossa expectativa e mostram que a marca da Galinha Pintadinha ultrapassa gerações e segue encantando as crianças brasileiras”, conclui David Diesendruck, presidente da Redibra, agência de licenciamento da Bromelia.

Comments


bottom of page